sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PECADOS APAGADOS







“Como é feliz aquele que tem as transgressões perdoadas e seus peca­dos apagados!.”(Sl 32.1)
Existe um comando no computador chamado [Ctrl+Z], usado quando se erra algum comando ou digitação. Com este comando retorna-se ao último ponto certo e continua-se antes do erro. Há algumas situações na vida em que sentimos falta de um comando para voltar atrás e consertar aquele erro que ninguém esquece e pelo qual somos lembrados. Acredito que esse sentimento seja geral, talvez todos tenham algo que queiram consertar na vida, algo de que se arrependam.
Davi (personagem bíblico) também se arrependeu de ter feito coisas erradas, e creio que, se pudesse voltar atrás, não teria feito o que fez. Davi adulterou e cometeu um homicídio, ele sabia que os homens jamais esqueceriam sua ficha criminal. Mas depois de sofrer por muito tempo com o sentimento de culpa, ele entendeu que o seu maior pecado fora contra Deus e que seria hipocrisia tentar viver escondendo seus erros dos outros: bastou deixar de viver na hipocrisia para que sua vida tomasse um novo rumo e encon­trasse o único que perdoa e esquece as nossas falhas. Que fique claro que o perdão divino não apagou da memória de ninguém os erros de Davi, nem mesmo da dele, mas levou Davi a confessar que “é feliz quem tem as transgressões perdoadas”. A partir da confissão, Deus vê Davi como homem sem culpa. Não importa o que os outros digam, seu maior pecado foi contra Deus e o próprio Deus já não se lembra mais dele — Davi foi justificado por Deus e volta a ser visto como justo aos olhos de Deus.
Sentimento de culpa é para quem ainda vive no pecado e dele não se afastou. Pode ser que quando Davi escreveu o salmo, alguém ainda se lembrasse de seus pecados, mas não havia mais sentimento de culpa em Davi, havia a certeza de que se procurarmos Deus, o acharemos a tempo. Davi O achou a tempo de ser perdoado e passou a ser lembrado como o homem segundo o coração de Deus.
Adaptado - Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.